História dos 30 anos da Schützenfest entre as atrações desta edição História dos 30 anos da Schützenfest entre as atrações desta edição
A Exposição História dos 30 Anos da Schützenfest é uma das atrações da 30ª edição da festa, que será realizada de 8 a 18... História dos 30 anos da Schützenfest entre as atrações desta edição

A Exposição História dos 30 Anos da Schützenfest é uma das atrações da 30ª edição da festa, que será realizada de 8 a 18 de novembro, no Parque Municipal de Eventos. Organizada pela chefe do Arquivo e também coordenadora de História, da Diretoria Cultural da CCO, Silvia Regina Toassi Kita, a mostra reunirá cerca de 250 imagens – entre fotos e documentos – dispostas em 16 painéis.

De acordo com ela, a intenção é proporcionar aos visitantes a oportunidade de conhecer melhor este patrimônio cultural de Jaraguá do Sul, apresentando sua história desde 1906, com a instalação das primeiras sociedades de tiro na cidade, passando pela a constituição da Associação das Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu, a ideia de criação da festa e sua primeira Comissão Central Organizadora.

Quer participar do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp? Clique aqui

Silvia Kita adianta que a haverá um painel exclusivo para a 1ª Schützenfest, que aconteceu de 13 a 22 de outubro de 1989. Já a partir do oitavo painel serão apresentados aspectos do evento como abertura, majestades do tiro, rainhas e princesas da festa, desfiles, público, decoração, estandes de tiro, concursos de vitrine, gastronomia e grupos folclóricos, entre outros.

Já foram selecionadas e identificadas imagens para a composição de dez painéis, que estão em fase de montagem, mas tudo deverá ficar pronto até o dia da abertura da 30ª Schützenfest. O local da exposição dentro do Parque de Eventos será definido pela CCO nos próximos dias.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas