Colegiado Superior da Segurança Pública do Estado é apresentado Colegiado Superior da Segurança Pública do Estado é apresentado
O colegiado é formado pelo coronel da Polícia Militar Araújo Gomes, pelo delegado-geral Polícia Civil Paulo Koerich, pelo coronel do Corpo de Bombeiros João... Colegiado Superior da Segurança Pública do Estado é apresentado

O colegiado é formado pelo coronel da Polícia Militar Araújo Gomes, pelo delegado-geral Polícia Civil Paulo Koerich, pelo coronel do Corpo de Bombeiros João Valério Borges, pelo diretor-geral Instituto Geral de Perícias, Giovani Eduardo Adriano, e pelo coronel Flávio Graff, que ocupará o posto de diretor-geral do conselho.

Quer participar dos grupos de informações da 105 FM no WhatsApp? Clique aqui

O cargo de secretário de Estado da Segurança será ocupado no primeiro ano por Araújo Gomes, seguindo um sistema de rodízio anual que contemplará a Polícia Civil em 2020, o Corpo de Bombeiros em 2021 e o Instituto Geral de Perícias em 2022.

O secretário de Segurança, Araújo Gomes, informa que o principal objetivo da criação do colegiado é garantir uma maior integração entre as instituições.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, o novo formato trará maior autonomia às instituições policiais.

O diretor-geral do Instituto Geral de Perícias, Giovani Eduardo Adriano, destacou a força do novo colegiado, além de futuros investimentos em tecnologia para a resolução de crimes.

Outra novidade apresentada foi a mudança no período de divulgações dos principais índices de criminalidade, que passará a ser semanal.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas