Assistência Social de Jaraguá do Sul esclarece denúncia Assistência Social de Jaraguá do Sul esclarece denúncia
Na tarde de ontem, domingo (10), um morador de Jaraguá do Sul realizou uma denúncia nas redes sociais afirmando que um carro da frota... Assistência Social de Jaraguá do Sul esclarece denúncia

Na tarde de ontem, domingo (10), um morador de Jaraguá do Sul realizou uma denúncia nas redes sociais afirmando que um carro da frota municipal foi usado, segundo ele, por servidor público “para passear e tomar sorvete com a família na praça”.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Maria Santin Camello, esclarece que se tratava de um carro da Assistência Social utilizado pelo Abrigo Institucional.

Confira na íntegra a nota de esclarecimento da Prefeitura de Jaraguá

Sobre uma postagem nas redes sociais denunciando que um carro da frota municipal foi usado por servidor público nesse domingo (10) “para passear e tomar sorvete com a família na praça”, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, esclarece que:

– O servidor não conduzia nenhum membro de sua família e sim crianças abrigadas em um dos abrigos institucionais mantidos pelo Município;

– Portanto, ele cumpria uma de suas funções como membro da equipe de um dos abrigos, que é acompanhar essas crianças em atividades de lazer fora da instituição;

– O acesso ao lazer é um direito das crianças e adolescentes e uma determinação legal, sendo esses passeios rotineiros entre as atividades dos servidores dos abrigos.

Esclarece-se, ainda, que “denúncias” sobre essa atividade já foram divulgadas em outras oportunidades e, mesmo devidamente esclarecidas, têm sido recorrentes e de forma indevida, expondo as crianças sem necessidade. Assim solicita-se a quem presenciar situações como essa, que utilize o canal oficial para exigir esclarecimento, ligando para a Ouvidoria – 0800 6420156.

Foto: redes sociais

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