Alunas de Jaraguá do Sul vão à Espanha apresentar projeto em Feira Internacional de Ciência Alunas de Jaraguá do Sul vão à Espanha apresentar projeto em Feira Internacional de Ciência
Duas alunas de Jaraguá do Sul vão apresentar na Exporecerca Jove, Feira Internacional de Ciência, o projeto “Produção de Bala com Propriedades que Podem... Alunas de Jaraguá do Sul vão à Espanha apresentar projeto em Feira Internacional de Ciência

Duas alunas de Jaraguá do Sul vão apresentar na Exporecerca Jove, Feira Internacional de Ciência, o projeto “Produção de Bala com Propriedades que Podem Auxiliar no Combate a Abstinência da Nicotina para quem deseja parar de Fumar”. A feira é realizada em Barcelona, na Espanha, entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março.

Quer participar do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp? Clique aqui

As alunas, Letícia Braun e Scheila Straub, ambas de 13 anos, desenvolveram uma bala que contém propriedades antitabagistas, que auxiliam na diminuição da vontade de fumar. O projeto foi desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Gonzaga Ayroso desde abril de 2018.

A estudante Scheila Straub destaca o início do projeto.

De acordo com a estudante, Letícia Braun, o projeto da bala antitabagista ainda será desenvolvido.

O professor de Ciência, Jean Facchini, que acompanhará as duas alunas na Espanha, afirma que está orgulhoso com o desempenho das meninas.

Segundo o secretário de Educação, Rogério Jung, a iniciação científica e as atividades extraclasses são incentivadas em Jaraguá do Sul.

As alunas, Letícia Braun e Scheila Straub, irão à Espanha acompanhadas do professor de Ciência, Jean Facchini, e da professora Leoní Cimardi.

Para auxiliar nos custos da viagem, a Escola Luiz Gonzaga Ayroso promove na próxima quinta-feira, dia 21, o Dia do X-Salada. Cada lanche será vendido por R$ 10 no meio-dia e a partir das 17h no local.

Além disso, a professora Leoní Cimardi leiloará seis obras de arte para ajudar na viagem. As obras podem ser conferidas no Facebook, aqui.

A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul e a Acijs (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul) também estão apoiando a viagem das alunas.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas