Jaraguá do Sul adota telegestão para a iluminação pública Jaraguá do Sul adota telegestão para a iluminação pública
Desde a última quinta-feira (7), a Prefeitura de Jaraguá do Sul pode fazer o controle da luminosidade de mais de 300 luminárias de LED... Jaraguá do Sul adota telegestão para a iluminação pública

Desde a última quinta-feira (7), a Prefeitura de Jaraguá do Sul pode fazer o controle da luminosidade de mais de 300 luminárias de LED instaladas em ruas do município. A Secretaria de Planejamento e Urbanismo adotou um sistema de telegestão para a iluminação pública, que possibilita controlar a luminosidade de cada LED, conforme a necessidade.

Na quinta-feira (7), o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, recebeu em seu gabinete o gerente comercial da empresa que forneceu o sistema, Laercio Brigido, e o gerente da Serrana Engenharia, Diego Besen, que presta os serviços de manutenção e reparos na iluminação pública de Jaraguá do Sul, que é a primeira cidade do Estado de Santa Catarina a ter telegestão no serviços de iluminação pública com dimerização (possibilidade de reduzir a luminosidade).

O secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, explica como funciona o sistema de telegestão de iluminação pública.

De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, o sistema vai abranger 15 ruas da cidade nesta primeira etapa.

Ainda não há uma previsão de quanto isso poderá gerar de economia na fatura de energia elétrica da iluminação pública.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas