Secretário da Casa Civil discute continuidade da BR-280 e reconstrução da SC-108 Secretário da Casa Civil discute continuidade da BR-280 e reconstrução da SC-108
Na tarde de ontem, segunda-feira, dia 8, o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Douglas Borba, esteve reunido com o prefeito de... Secretário da Casa Civil discute continuidade da BR-280 e reconstrução da SC-108

Na tarde de ontem, segunda-feira, dia 8, o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Douglas Borba, esteve reunido com o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, deputado estadual, Vicente Caropreso, deputado federal, Fábio Schiochet, e demais representantes dialogando sobre os principais anseios da região.

Quer participar do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp? Clique aqui

Segundo o secretário Douglas Borba, o trecho urbano da BR-280, entre Jaraguá do Sul e Guaramirim de 8,6 quilômetros, deverá receber recursos do BNDES. O viaduto da BR-280 em Guaramirim poderá receber recursos ainda neste ano. Além disso, a reconstrução da SC-108, segundo Douglas Borba, terá custo de R$ 3,5 milhões.

De acordo com o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, a infraestrutura é prioridade do governo de Carlos Moisés.

Sobre a SC-108, o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, afirma que recursos já estão assegurados para a reconstrução da pista.

Para o deputado estadual, Vicente Caropreso, é necessário cobrar do atual governo soluções para a SC-108 e BR-280.

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, destacou que o entrave para novos investimentos causará a diminuição de arrecadação da Prefeitura, podendo ocasionar atrasos na folha de pagamento a partir de 2021.

Clima tenso marca reunião com Secretário da Casa Civil

Durante a apresentação e levantamento das demandas da região, o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, se irritou e encerrou prematuramente a reunião nesta segunda-feira, causando constrangimento aos presentes. O presidente da subseção da OAB de Jaraguá do Sul, Gustavo Pacher, questionou o secretário se havia interesse político e seriedade do governo na resolução do problema da SC-108 em curto prazo. Com a pergunta, a reunião foi encerrada.

Depois, o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, afirmou que o novo governo não veio para “mentir”.

O presidente da subseção da OAB de Jaraguá do Sul, Gustavo Pacher, afirmou que a intenção com o questionamento ao secretário Douglas Borba era “tentar ajudar dada a gravidade do problema enfrentado com a questão da SC-108, pois a sociedade civil pode contribuir com a questão técnica/jurídica. Nossa intenção foi saber se o problema é técnico/burocrático, para tentar contribuir”, disse.

Sobre o encerramento da coletiva com a pergunta, o presidente Gustavo Pacher respondeu: “surpreendente, ainda sem entender a razão”.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas