Campanha de vacinação contra gripe já iniciou em Guaramirim Campanha de vacinação contra gripe já iniciou em Guaramirim
A Secretaria de Saúde de Guaramirim informa que já está aplicando as vacinas contra a gripe. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza... Campanha de vacinação contra gripe já iniciou em Guaramirim

A Secretaria de Saúde de Guaramirim informa que já está aplicando as vacinas contra a gripe. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início no dia 10 de abril e a meta é vacinar o público-alvo até o dia 31 de maio.

As pessoas devem procurar as unidades municipais de saúde, com exceção do ESF Ilha da Figueira e Vila Amizade que não possuem sala de vacinação, para realizar a imunização.

Conforme o secretário de Saúde, Marcelo Deretti, é de extrema importância que as pessoas procurem as unidades de saúde para se vacinar. “O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h30, nas unidades de saúde que possuem sala de vacinação. A vacina é a única forma de se proteger e proteger a sua família”, enfatiza.

Em Santa Catarina, a meta da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde Santa Catarina é vacinar 90% do público-alvo que é de quase dois milhões de pessoas.

Público-alvo e prioritário:

– crianças (6 meses a menores de 6 anos)

– gestantes

– puérperas (até 45 dias após o parto)

– trabalhador da área da saúde

– professores

– povos indígenas

– idosos com 60 anos ou mais de idade

– população privada de liberdade e funcionários

– portadores doenças crônicas e condições especiais

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas