Aumento de consultas para abertura de empresas revela cenário positivo em Jaraguá Aumento de consultas para abertura de empresas revela cenário positivo em Jaraguá
A Prefeitura de Jaraguá do Sul recebeu 2.254 consultas de viabilidade para abertura de empresas de janeiro a maio de 2019. No mesmo período de... Aumento de consultas para abertura de empresas revela cenário positivo em Jaraguá

A Prefeitura de Jaraguá do Sul recebeu 2.254 consultas de viabilidade para abertura de empresas de janeiro a maio de 2019.

No mesmo período de 2018 foram 2.004 consultas e, em todo ano de 2017, foram 2.983. Os dados mostram um crescimento no número de pessoas que desejam abrir o seu próprio negócio.

Quer participar do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp? Clique aqui

A consulta de viabilidade ocorre através do Sistema de Registro Integrado, o Rejim, que é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas com objetivo de agilizar a constituição de empresas buscando facilitar o processo de cadastro nos os órgãos municipais, estaduais e federais.

Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, a consulta de viabilidade é o primeiro passo para avaliar a abertura de uma empresa.

O processo de abertura de uma empresa passa por várias etapas, e começa pela consulta no Regin para a viabilidade do local selecionado e na Junta Comercial para a disponibilidade do nome comercial.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas