Indicação Geográfica (IG) da banana mais doce do Brasil será apresentada em Jaraguá do Sul Indicação Geográfica (IG) da banana mais doce do Brasil será apresentada em Jaraguá do Sul
Na noite desta terça-feira, o Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (CIGAMVALI) apresenta para a comunidade o Programa de Indicação Geográfica... Indicação Geográfica (IG) da banana mais doce do Brasil será apresentada em Jaraguá do Sul

Na noite desta terça-feira, o Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (CIGAMVALI) apresenta para a comunidade o Programa de Indicação Geográfica (IG) da banana mais doce do Brasil, que envolve os municípios de Corupá, Schroeder, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul. A apresentação será em parceria com o Sebrae/SC, responsável pela elaboração da segunda etapa do projeto.

Quer participar do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp? Clique aqui

A diretora da Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco), Eliane Muller, afirma que a ideia é valorizar a banana produzida na região.

Para a diretora da Asbanco, Eliane Muller, todos os produtos produzidos a base de banana serão bem vistos pelo mercado consumidor.

Para desenvolver a marca, consultoria de marketing e jurídica, Sebrae e os bananicultores investirão cerca de R$ 100 mil.  A apresentação da Indicação Geográfica (IG) da banana mais doce do Brasil será feita hoje, na sede do CREA (Rua Felipe Schmidt, 190, no Centro de Jaraguá do Sul), a partir das 19h.


No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Pular para a barra de ferramentas